Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > Primeira viagem à descoberta da região onde o cortador de azulejos Masterpiuma nasceu: Varese, a cidade-jardim, no norte da Itália

Primeira viagem à descoberta da região onde o cortador de azulejos Masterpiuma nasceu: Varese, a cidade-jardim, no norte da Itália

Masterpiuma cortadora de azulejos produzida em Varese Italia

Estamos ainda falando sobre cortadores de azulejos e técnicas de trabalho. No entanto, você já pensou em ligar uma empresa e seu trabalho à a região onde estão estabelecidos? Para lhe dar uma idéia sobre este assunto, gostaríamos de fazer uma exceção à regra e contar aos nossos leitores (especialmente aqueles de países que não a Itália) algo mais sobre o território fascinante onde o cortador de azulejos Masterpiuma foi criado, o mesmo lugar onde ainda hoje, depois de várias edições revistas, ainda está sendo produzido.

A sede da Brevetti Montolit Spa está localizada em Cantello, uma pequena cidade na província italiana de Varese, a poucos quilómetros da fronteira entre a Itália e a Suíça.

Varese também é conhecida como a “cidade-jardim”, uma vez que é construído numa belissima paisagem pré-alpina com lagos azuis e montanhas verdes que ultrapassam 1200 metros acima do nível do mar.

A província de Varese tem uma forte presença industrial com capacidades específicas na indústria de engenharia metálica e mecânica. Este é o lugar onde algumas empresas especializadas bem conhecidas produzem instrumentos e máquinas de marcas com alcance mundial, como Whirlpool (eletrodomésticos), Agusta Westland (helicópteros), Agusta (motos) e Biticino (eletrônica e tecnologia). Mencionamos apenas algumas marcas bem conhecidas baseadas neste território.

Perto da fábrica de produção de Montolit, está também localizada uma empresa muito famosa de design de moda chamada Missoni. Esta empresa é conhecida mundialmente pelo seu design original e técnicas especiais usadas para criar e produzir tecido.

Se você visitar Varese pela primeira vez, recomendamos que visite “Campo dei Fiori” ( O campo das flores), que tem 1200 metros de altura. Este é um lugar maravilhoso posicionado estrategicamente para apreciar a vista dos nossos lagos e montanhas. Em dias agradáveis de sol, olhando para sul, é possível ver no horizonte o perfil sugestivo da cidade de Milão.

Montolit produz cortadores de azulejos profissionais em Varese Italia

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.