Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador, Corte a seco, Ferramentas diamantadas, Para Cortar > Nasceu o pequeno disco diamantado “SQUADRO” – 85mm diâmetro – para furos quadrados / rectangulares

Nasceu o pequeno disco diamantado “SQUADRO” – 85mm diâmetro – para furos quadrados / rectangulares

Inúmeras vezes irá precisar de fazer furos quadrados ou rectangulares para caixas de derivação painéis eléctricos, tomadas, interruptores, tomadas de telefone/Internet, Tv Cabo/Satélite, Alarmes, etc!!
Também, os azulejos são cada vez mais duros, como é o caso do Grés porcelanato e com superfícies cada vez mais difíceis ( rugosas e vitrificadas ), pelo que a criação deste tipo de furos torna-se sempre mais complexa e os aplicadores de azulejo são confrontados todos os dias com diversos problemas na execução.

De modo a ajudar o ladrilhador o departamento de desenvolvimento da Montolit criou um mini-disco de diamante de uso a seco em rebarbadora. Este mini-disco diamantado tem 85mm, e é capaz assim de fazer furos quadrados pequenos (4×4cm) em todo o tipo de cerâmicas, grés porcelânico, mármore e granito.

Com este disco os furos rectangulares são extremamente precisos e permitem a utilização de pequenos espelhos, bem como permitem efectuar cortes para ficar à vista.

Características principais deste disco de 85mm são a extrema manobrabilidade, o elevado nível de acabamento e a estonteante velocidade de corte. Tudo isto graças à elevada qualidade de construção empregue pela Montolit onde se inclui a espessura reduzida da faixa diamantada.

Este novo disco diamante, refª TCS85, da série Bistury, é construído respeitando as exigentes normas de qualidade e de segurança EN13236 da OSA (Organização para a Segurança dos Abrasivos).

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.