Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > MONTOLIT coopera com nova geração de azulejistas premiados em Swiss Skills 2014

MONTOLIT coopera com nova geração de azulejistas premiados em Swiss Skills 2014

O sucesso das cortadoras de azulejos e ferramentas profissionais para azulejistas MONTOLIT é determinada, entre outros fatores, pela colaboração com excelentes escolas profissionais, uma vez que experiencias e conselhos recebidos por alunos e instrutores destas instituições são estimulos para a contínua melhoria e inovação de produto.

Um bom exemplo pode ser encontrado na cooperação com a Escola Profissional Suíça para azulejistas, uma das mais prestigiosas do mundo. No Campeonato Suíço de Profissões Swiss Skills 2014, realizada em Berna de 17-21 de setembro, este instituto de formação viu um dos seus alunos vencer na categoria “azulejistas“. Estamos falando de Davide Donati, 20 anos, originário de uma pequena cidade na região de Maggia, na Suíça. Depois de sua escolaridade, Davide completou um estágio como azulejista (duração 3 anos) na empresa Bazzi Azulejos SA com sede em Losone (CH), onde ainda trabalha atualmente. Em junho de 2013 ele se formou com os melhores votos de sempre na regiao Suiça do Ticino e obteve o seu certificado federal como azulejista.

Azulejista premiado Swiss Skills 2014

Swiss Skills 2014 reuniu 148 profissionais e foi o evento onde foram designados os participantes Suíços para os campeonatos mundiais das diversas profissões. O evento recebeu mais de 200.000 visitantes e o espaço dedicado a azulejistas foi o maior, com uma área de 2.000 metros quadrados.

Azulejista vencedor de Swiss Skills 2014

No Swiss Skills 2014, Davide realizou 22 horas de trabalho e foi considerado o melhor absoluto de um lote de 20 jovens participantes (idade máxima dos candidatos 23 anos). Davide foi a primeira pessoa do Ticino a vencer o Campeonato Suíço na categoria “profissão azulejista” e como conseqüência, ele terá a chance de representar a Suíça no próximo “World Skills Championship”, que terá lugar em São Paulo, Brasil, em agosto de 2015.

O stand MONTOLIT na última edição da feira CERSAIE, em Bologna Italia, foi um lugar de reunião, bem como uma oportunidade para felicitar os vencedores de Swiss Skills pelos importantes resultados alcançados, como podemos ver na imagem acima.

Nossos melhores desejos de boa sorte para Davide na sua participação no “World Skills Championship”, Brasil, 2015.

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.