Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > Evolução das cortadoras manuais de azulejos desde os anos 70 até hoje – curiosidades dos nossos seguidores

Evolução das cortadoras manuais de azulejos desde os anos 70 até hoje – curiosidades dos nossos seguidores

As curiosidades que recebemos de nossos seguidores são surpreendentes e muito interessantes. Desta vez recebemos a imagem à esquerda na foto abaixo, que retrata um cortador de azulejos usado no Norte da Europa nos anos 70-80.

Evolução das cortadoras manuais de azulejos

Analisando esta ferramenta, podemos verificar a sua simplicidade, o sistema baseia-se no princípio de fazer uma incisão sobre o azulejo, o qual é subsequentemente cortado por aplicação de pressão sobre ele.

Nas últimas décadas, grandes progressos foram feitos no que diz respeito à inovação em materiais criados pelas empresas que fazem cerâmica para revestimentos e pavimentos, até aos azulejos de nova geração disponíveis hoje, como grés porcelânico muito duro, bem como azulejos de grande formato em grés porcelânico que podem atingir até três metros de comprimento.

Este progresso nos materiais estimulou um desenvolvimento paralelo de ferramentas e equipamentos para corte e colocação deste azulejos de nova geração. MONTOLIT tem estado sempre ao passo com as últimas tendências, recebendo-os como contributos para a inovação e a criatividade e dirigindo o lançamento de soluções para as necessidades específicas dos azulejistas profissionais.

A evolução em termos de design, ergonomia, eficiência e qualidade dos cortadores manuais de azulejos pode ser visto se compararmos a imagem da esquerda com a da direita, que retrata a Masterpiuma – um dos mais recentes cortadores de azulejos profissionais, projetado por MONTOLIT e distribuído em todo o mundo. Na verdade, especialmente durante os últimos anos, a tecnologia tem permitido a criação de produtos que não só garantem cortes perfeitos em azulejos de nova geração, mas também fornecem ao operador uma ótima experiência de trabalho, facilidade de uso e satisfação com os resultados finais obtidos.

Descubra mais informações e demonstrações sobre como usar um cortador de azulejo manual.

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.