Página Inicial > Cortadores piso e azulejo > Equipamento Profissional de alta qualidade para corte de piso e azulejo de grandes formatos 120 – 150 cm

Equipamento Profissional de alta qualidade para corte de piso e azulejo de grandes formatos 120 – 150 cm

Veja o nosso vídeo de alta resolução que mostra passo a passo como usar o novo cortador manual 155P2 com o cavalete ergonómico ‘Vertigo’.

Numa primeira fase, o vídeo mostra a cortadora no modo de utilização standard (a trabalhar no chão). Este modo de corte é o me mais comum utilização, mas pode ser prejudicial para o operador. Tanto que, com o tempo, esta maneira de trabalhar pode originar problemas fisicos devido ao trabalhar num posição que obriga a uma postura incorreta. As Costas e os Joelhos são as zonas em maior stress.

Além disso, cortar placas grandes (90, 100, 120 cm), cria um problema técnico ligado à incisão.
Este problema ocorre, quer seja quando a trabalhar no chão ou numa bancada de trabalho onde o longo comprimento dos azulejos, força o aplicador a começar a incisão e a parar um pouco mais à frente e a recomeçar, pois o braço não tem comprimento suficiente para fazer a incisão toda de uma vez. Basicamente a incisão não é contínua o que resulta numa operação interrompida o que leva a variar a pressão da incisão em diferentes partes do azulejo.

A irregularidade da pressão numa parte curta do piso, cria um linha incisora que não é de pressão contínua, podendo até ficando sítios sem estar riscados. Isto irá causar que o azulejo desvie na altura da separação quando for feita a pressão depois da incisão.
De modo a evitar o problema na incisão em pisos/azulejos compridos e bastante caros, o nosso departamento técnico estudou como ultrapassar o problema e desenvolveu´, como acessório opcioal, o Suporte / Cavalete ‘Vertigo’ para montar o cortador nele.

O Cavalete Vertigo segura o cortador numa posição quase vertical e, usando este suporte, o ladrilhador / azulejista consegue fazer a incisão de uma maneira convenientemente ergonómica, sem interrupção, com a vantagem adicional de aplicar uma pressão constante do inicio ao fim do piso, o que reduz o risco de se partir o azulejo.

TAMBÉM: – Trabalhar com o cortador em posição quase vertical, tem duas grandes vantagens:
Reduz significativamente o problemas nas costas e joelhos, e vai reduzir bastante o espaço ocupado pelo cortador, deixando mais espaço para o manuseamento de outros equipamentos ou materiais em segurança.
Especificamente mostrado no vídeo é o corte de um piso muito grosso. Neste caso, depois da incisão, para facilitar a separação, outro acessório, chamado “Big Foot“ é usado. Este é um acessório especial usado para separar materiais grossos. A base de pressão deste acessório é bastante larga e grossa e é feita em aço bastante robusto, o que permite que uma grande pressão seja aplicada de modo a separar os azulejos e pisos bastante pesados e compridos.

IGUALMENTE – Os grandes cortadores de azulejo Marsterpiuma, enquanto montados no suporte Vertigo , podem também ser usados na posição Horizontal clássica, tal como mostrado no vídeo. No fim do vídeo é então demonstrado como é fácil de movimentar por apenas um utilizador..
O objectivo deste produto é melhorar as condições de trabalho dos ladrilhadores / azulejistas e ao mesmo tempo criar um ferramenta que minimize o risco de partir azulejos / pisos de grande formato, azulejos esses que estão a tornar-se cada ver mais populares e recomendados por arquitetos , projetistas e engenheiros.

Categories: Cortadores piso e azulejo Tags:
  1. 10, Setembro, 2012 a 20:08 | #1

    AMEI A DEMSTRAÇAO GOSTARIA DE SABER OPRESO PARA UM COLEGA AZULEGISTA

  2. joao carlos padilha
    10, Outubro, 2012 a 13:28 | #2

    sou azulegista profissional gostaria de saber o preço para adiquirir um

  3. Jeferson Ricardo Papassidro
    15, Novembro, 2012 a 14:46 | #3

    Quanto custa essa maquina?

  4. claudinei
    28, Janeiro, 2013 a 17:51 | #4

    amigo gostei da demonstracao e gostaria de saber o preco e como faco para adquirir uma ,pois trabalho como azulegista

  1. Ainda sem nenhum trackback.