Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador, Cortadores piso e azulejo > Cortadores de azulejos em 2ª mão – Como escolher

Cortadores de azulejos em 2ª mão – Como escolher

Se estiver a pensar em comprar um cortador de azulejo usado / em segunda mão, independentemente da marca e/ou modelo, é issencial verificar os seguintes pontos.

1. Verificar se o sistema de incisão (rodízio e porta-rodízio) está em perfeito funcionamento, fazendo um teste de corte (se possível).

2. Verificar a precisão do porta-rolete se tem folgas e se corre livremente. Folga excessiva poderá significar cortes tortos.

3. Verificar o funcionamento da esquadria, sobretudo nos cortadores que têm a esquadria removível , com o uso o engate de travamento poderá ter-se desgastado e/ou danificado.

Estas dicas são válidos para todos os tipos de cortadores de azulejos, cortadores de uma ou duas barras, cortadores de puxar ou de empurrar, modelos recentes ou modelos velhos. Note que, se adquirir um cortador de azulejo usado de duas barras será também necessário verificar a solidez e fixação dos vários componentes (barras, suportes e base).

Hoje o mercado de venda de cortadores usados é uma realidade generalizada quer na Internet quer pelas vias normais. Se adquirir um cortador usado através da Internet tente testar a máquina assim que lhe chegar para dar tempo de a devolver ainda a tempo da garantia caso não esteja nas condições que falamos acima.

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.