Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > Como instalar o box para banheiro perfeito

Como instalar o box para banheiro perfeito

Shower cubicle

Box para banheiro

Já escolheu o design do seu novo box para banheiro? Você comprou azulejos italianos e acessórios de banheiro de luxo?

Agora está na hora de colocá-los.

Quer você o faça sozinho ou conte com a ajuda de um azulejista profissional, é importante lembrar quão vital é este processo, para obter um resultado final que corresponda ao investimento que você fez em materiais de alta qualidade com preços elevados.

As fotos abaixo mostram um problema muito comum. O box duche de design, feito de azulejos de grés porcelânico e acessórios de alta qualidade, foi danificado pela falta de atenção aos detalhes.

Tile cut with visible chips

Azulejo com lascas visiveis

Shower cubicle tile cut

Azulejo com corte demasiado longo

Como você pode ver pelas fotos, existem várias lascas ao longo de todo o perímetro do porta-sabão, etc. Um corte excessivamente longo também é visível nos cantos.
Estes azulejos foram cortados com uma cortadora de azulejos arrefecida por água e um disco diamantado universal que não permite um acabamento preciso criando lascas claramente visíveis.

Este problema pode ser facilmente resolvido usando um disco diamantado especial chamado “CPF Perfetto (Perfetto significa perfeito em Italiano), que garante um acabamento quase sem lascas em qualquer tipo de cerâmica vitrificados ou grés porcelânico.

A fim de obter um resultado excelente, é vital usar um cortador de azulejos elétrico de alta qualidade e uma grande quantidade de água para o arrefecimento do mesmo. Além disso, a velocidade com a qual a lâmina passa através do azulejo tem de ser particularmente lenta, ao contrário do processo de corte com um disco normal para o corte de azulejos de cerâmica.

O disco diamantado especial “CPF Perfetto” também proporciona bons resultados no corte de azulejos de vidro e mosaico de vidro.

Montolit disco CPF perfetto

É altamente recomendável “afiar” o disco diamantado logo que você notar a velocidade de corte abrandar ou uma menor perfeição do acabamento. A operação de afiar o disco diamantado é muito simples: basta cortar uma pedra abrasiva especial (massa branca), que limpa o disco e remove os diamantes danificados, bem como as impurezas do gume da lâmina.

Como nossos designers mais famosos costumam dizer, a qualidade encontra-se nos detalhes. É realmente uma pena gastar muito dinheiro na compra e colocação de um box para banheiro belo, que fica depois danificado pelos maus acabamentos devidos ao uso de um disco de diamante inapropriado.

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.