Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador, Para furar > Como evitar rachas/fissuras nos azulejos junto dos furos

Como evitar rachas/fissuras nos azulejos junto dos furos

A imagem mostra as rachaduras que provavelmente aparecerão caso faça os buracos para aplicações à moda antiga, tipo fazendo uma quadrado com a rebarbadora, ou desgastando o azulejo por trás entre outras maneiras desadequadas.
Como descrito no post “velhas e novas meneiras de furar azulejo”, se o furo não perfeitamente circular, é muito provável que depois de alguns dias após a aplicação, alguns meses e até anos as desagradáveis rachas apareçam.
Veja bem: Azulejos colocados, trabalho acabo, obra entregue, uma racha que aparece é suficiente para manchar um trabalho inteiro, além do custo acrescido que terá para substituir esse azulejo danificado. O caso da imagem é claro e pode encontrar exemplos em toda a parte. Hoje , felizmente existem fresas/brocas diamantadas que fazem furos quase perfeitos que reduzem, à quase nulidade, o aparecimento de fissuras. Se está reformando a sua casa, exija ao ladrilhador/azulejista que use fresas/brocas diamantadas indicadas para o trabalho!! Tanto a curto como a longo prazo você não terá razões para ficar insatisfeito!!

crepe-nelle-piastrelle-11