Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > Como cortar qualquer tipo de azulejo de vidro e mosaico de vidro de forma rápida e sem lascar!

Como cortar qualquer tipo de azulejo de vidro e mosaico de vidro de forma rápida e sem lascar!

O uso de azulejos e mosaicos de vidro em áreas específicas da habitacao permite dar um aspeto maravilhoso ao ambiente do lar, atraves de efeitos de luz, reflexos e cores. O vidro também tem excelentes características técnicas visto que e resistente aos riscos, à prova de água e tem grande durabilidade.
O resultado estético e técnico final é, contudo, intimamente ligado ao processo de colocacao, que combina o corte e a perfuração do vidro com a habilidades do azulejista e as ferramentas certas.

Devido à dureza e fragilidade deste material, os principais problemas relacionados com o corte de azulejos de vidro são:
- Tendencia a lascar a superfície
- Possibilidade de danificar a camada de tinta na base do azulejo
- Risco de ruptura completa do azulejo

Durante a colocacao, é possível eliminar ou pelo menos reduzir estes riscos, usando para realizar o corte do azulejo um disco diamantado específico numa máquina de corte arrefecida a água.

O disco diamantado Montolit, modelo CPV, dá um corte perfeito, tanto na superfície do azulejo como na sua base, preservando a camada de tinta perfeitamente intacta.

A elevada capacidade de corte do disco CPV diminui o sobreaquecimento do vidro e da lâmina de diamante durante o corte, evitando assim a ruptura brusca do azulejo.

Outra vantagem notável deste disco diamantado é a velocidade de corte, que é quase o dobro da média dos outros discos para vidro no mercado, comparavel com a velocidade dos melhores discos para cortar grés porcelanato.

Usando o disco CPV da Montolit, o azulejista podera contar com uma poupanca de tempo notavel, que por sua vez significa economia global no custo final da obra, dando maior satisfacao ao cliente.

Discos diamantados CPV e outras ferramentas para o corte e a perfuração de azulejos e mosaicos de vidro são recomendados por alguns dos produtores de mosaicos e azulejos de maior prestígio do mundo.

O vídeo mostra alguns testes de corte linear e corte a 45 graus realizados usando uma cortadora de azulejos elétrica Montolit refrigerada a água. Os azulejos de vidro são de médio formato e as placas de vidro tem ate 3 centímetros de espessura (cerca de 1 polegada). Particularmente significativas são as imagens em que as duas peças de vidro são perfeitamente acoplados a 90 graus imediatamente após o corte.

Apos o corte do azulejo, caso seja necessario retocar ou suavizar o perfil de corte, tanto na superfície como no lado pintado, recomendamos o uso de almofadas diamantadas Montolit (art. DT262 na foto), que permitem o acabamento cuidadoso das partes cortadas e a remocao de eventuais pequenas imperfeições.

Como retocar ou suavizar o perfil de corte de azulejos ou mosaicos de vidro

Como retocar ou suavizar o perfil de corte de azulejos ou mosaicos de vidro

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.