Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > Como cortar mármore para obter um revestimento artistico para banheiro

Como cortar mármore para obter um revestimento artistico para banheiro

Como cortar mármore e pedra natural

Pedra natural como o mármore é muitas vezes usada para revestir paredes e pisos interiores e exteriores. Cortar mármore e pedra natural, contudo, também pode ser parte de um processo artístico. Na imagem acima, gentilmente enviada pelos “stone designers” de www.ozaics.com, podemos descobrir como cortar mármore para revestir uma parede de um banheiro possa ser uma oportunidade para criar um belo exemplo de arte realizada com pedra natural.

Como podemos ver nesta imagem, uma parede de banheiro foi decorada com uma árvore feita de um tipo especial de mármore que tem um acabamento sem brilho, ao contrário do mármore polido que é mais comum.

O autor desta composição teve o cuidado de planear todos os detalhes para que o grão do mármore fluisse em direção à parte final de cada ramo da árvore. Foi usada ardósia preta para rodeá-lo, oferecendo profundidade e contraste com a pedra da árvore e com a cor do topo da banheira.

A árvore inteira foi previamente desenhada em papel, em tamanho real. O corte de mármore com a forma desejada foi possível com uma serra circular e com uma rebarbadora equipada com um disco diamantado para corte de mármore e pedra natural de 4 polegadas. Cada peça individual de mármore foi cuidadosamente cortada por medida. Uma vez concluida esta fase foi, incluindo o corte dos pedaços de ardósia em torno da árvore, a parede completa foi colocada durante um único turno de 13 horas.

O passo final foi escolher a melhor cor de argamassa. A opção foi argamassa preta, que foi então aplicada nas junções e onde alguns ramos passam por cima dos outros, dando a toda a composição uma leve sensação de profundidade.

O resultado final é uma obra de arte maravilhosa realizada com pedra natural.

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.