Página Inicial > As melhores práticas do azulejista e ladrilhador > Como cortar azulejo e mosaico de vidro, grés porcelânico e porcelana vidrada com o novo disco Montolit CPV Perfetto

Como cortar azulejo e mosaico de vidro, grés porcelânico e porcelana vidrada com o novo disco Montolit CPV Perfetto

Para cortar azulejos de vidro e mosaico de vidro é necessário utilizar ferramentas diamantadas específicas capazes de realizar o corte sem causar danos no vidro nem na camada de tinta que se encontra na base do azulejo.

Se a colocação destes materiais nao acontece todos os dias, se sugere a utilização de um disco diamantado universal que possa ser utilizado também com outros tipos de materiais, por exemplo para cortar gres porcelânico.

O novissimo disco Montolit CPF Perfetto é um disco diamantado versátil que pode cortar:
- Vidro – azulejos de vidro e mosaico de vidro
- Gres porcelanico
- Porcelana vidrada
- Mármore
- Granito

Se trata de um disco para aplicações especiais muito útil quando é necessário ter o melhor acabamento possível para o revestimento de superfícies com o corte à vista, como por exemplo o revestimento de paredes de cabines de duche, tal como citado no post sobre como instalar o box para banheiro perfeito.

Em materiais como mármore, granito, grés porcelânico e porcelana vidrada, o acabamento tem uma qualidade tão elevada que pode ser comparado com o corte de azulejos feito numa fábrica.

Cortar azulejos de vidro com o disco diamantado Montolit CPF garante um excelente acabamento com uma ótima relação qualidade-preço quando comparado com discos diamantados específicos para cortar azulejos vidrados como por exemplo o disco Montolit CPV, que é atualmente reconhecido como o melhor disco para cortar azulejos de vidro e mosaico de vidro existente no mercado.
Consideradas as carateristicas específicas da coroa diamantada do disco CPF Perfetto, é fundamental um avançamento lento e adaptado ao tipo de material que se está cortando.

O video acima mostra uma série de cortes efetuados em diferentes materiais. É possível observar a incrivel qualidade do acabamento bem como a extrema versatilidade deste disco, que pode passar de um material a outro sem a necessidade de prestar grande atenção aos detalhes técnicos.

CPF Perfetto se encontra disponível nos seguintes diametros:
CPF180 – 7 polegadas
CPF200 – 8 polegadas
CPF230 – 9 polegadas
CPF250 – 10 polegadas
CPF300 – 12 polegadas
CPF350 – 14 polegadas

Para maiores detalhes é possível consultar a descrição técnica do disco diamantado universal Montolit CPF Perfetto.

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.