Página Inicial > Como cortar pastilhas de vidro > Como cortar pastilha vidro com cortadora eletrica

Como cortar pastilha vidro com cortadora eletrica

A pastilha vitrificada é um material muito delicado e muitas vezes o corte fica imperfeito devido a quebras e lascamento.
Depois de já ter abordado o tema de como cortar o mosaico om cortador manual tradicional, hoje focaremos a nossa atenção sobre o corte de pastilha com máquina eléctrica.
Muitas vezes encontram-se dificuldades causadas pela vibração da rebarbadora e da velocidade de corte com disco diamantado e os dois factores contribuem inevitavelmente para a rotura deste tipo de material já de si frágil.
Você pode contornar esse problema usando um cortador eléctrico com rebarbadora incorporada (já montada e testada) para reduzir ao mínimo a vibração.
Também a utilização de um disco específico para azulejo vitrificado e pastilha é necessário para obter um acabamento de corte limpo e preciso.
É muito importante utilizar um cortador elétrico de modo correcto pois, usando de modo errado, pode como resultado levar à quebra do material.
Como vem mostrado no vídeo, é necessário fixa correctamente a folha de pastilha sobre o prato de madeira e regular a altura da rebarbadora; o disco diamantado deve ser posicionado sobre a superfície da pastilha ao início do corte.
De tempos a tempos deverá ser regulada novamente a altura da rebarbadora, esta operação é fundamental pois permite ao disco de diamante de ir cada vez mais fundo a cada passagem e assim obter um corte óptimo sem o risco de rotura ou esmilhamento da pastilha.
De seguida o vídeo demonstrativo!

Categories: Como cortar pastilhas de vidro Tags:
  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.